A operadora de infraestrutura V.tal firmou recentemente dois contratos para instalação de infraestrutura móvel com a solução de SLS (Street Level Solutions): um com as Americanas, no setor de varejo, e outro com o BRT de Sorocaba, em mobilidade urbana.
"Ambas as empresas possuem infraestruturas pulverizadas e preparadas para receber esse tipo de produto, representando um avanço no uso de soluções neutras e inovadoras para ampliar a cobertura móvel outdoor 4G e 5G no País", afirmou a V.tal, em comunicado.
No SLS, a instalação privilegia estabelecimentos "a nível de rua" que têm como característica a pulverização, o que favorece o posicionamento das antenas em projetos de alto volume. A infraestrutura instaladas pela V.tal nos pontos dos parceiros é oferecida de forma compartilhável para as operadoras de telefonia móvel.
Segundo a empresa de infraestrutura, o modelo possibilita redução de até 50% no tempo de execução de obras, graças ao reaproveitamento do mobiliário urbano já existente dos parceiros, além de garantir cuidado com o impacto visual urbano.
"Contratos estratégicos como esses são fundamentais na construção da capacidade ímpar da V.tal para implementar grandes volumes de SLS em prazos recordes. Estamos criando novas formas de oferecer conectividade como um diferencial estratégico", afirmou Rodrigo Viegas, diretor da unidade de Infraestrutura para Cobertura Móvel da V.tal, também em comunicado.