A Desktop obteve um aumento da eficácia no ciclo de vida de seus equipamentos. O programa de reaproveitamento da companhia já recuperou 126.726 modems e roteadores (27,4% do total usado), reduzindo resíduos eletrônicos.
Os dados são de seu primeiro Relato Integrado de Sustentabilidade 2024, que alinha desempenho financeiro, governança e práticas socioambientais. O documento segue normas internacionais de reporte (GRI, SASB, IFRS S1 e S2).
Social
A empresa também superou a meta de aumentar em 30% a presença de grupos minorizados em posições estratégicas.
Houve aumento significativo na participação de mulheres (+9%), pessoas pretas/pardas (+31%), profissionais 50+ (+74%), representantes da comunidade LGBTQIAPN+ (+14%) e a triplicação no número de pessoas com deficiência.
Em termos de governança, a companhia atualizou sua matriz de materialidade, priorizando: relação com clientes, segurança de dados, qualidade dos serviços, ética/integridade e diversidade, equidade e inclusão (DE&I).
"Este documento evidencia, tanto pelos resultados que compartilhamos publicamente quanto pelos métodos que adotamos na produção do conteúdo, que a Desktop cresce de forma consistente, gera valor para acionistas e cumpre seu papel social e ambiental", afirma o diretor de ESG, Gente & Gestão e Integração da Desktop, Gustavo Redondo.
"Nossos avanços em governança, inovação, processos, serviços e impacto social positivo resultam do trabalho de todos os nossos times, que transformam propósito em ação e fortalecem de forma contínua as conexões que sustentam a empresa".