A Brisanet deu um novo passo na sua estratégia de crescimento no Nordeste ao lançar oficialmente a tecnologia 5G no Piauí, durante evento realizado no último sábado, 18, com a presença do governador do estado, Rafael Fonteles.
Até o momento, a Brisanet já ativou a tecnologia 5G nas cidades piauienses de Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Pio IX, Hugo Napoleão e Buriti dos Montes, cobrindo uma população estimada em 1 milhão de habitantes – metade da população urbana do estado.
Na oportunidade do evento, o CEO da companhia, Roberto Nogueira, inaugurou uma torre 5G na localidade de Baixa da Carnaúba, zona rural do município de Parnaíba.
Parceria com governo
Em parceria com o Governo do Estado do Piauí, a empresa também ativará ainda este ano sinal em 40 localidades rurais, contribuindo para a inclusão social de moradores que até então estavam fora da cobertura digital.
Com esta iniciativa, o Piauí avança na expansão da internet 5G em localidades afastadas. "É um momento histórico. Estamos falando de uma tecnologia revolucionária de acesso à Internet. O 5G em si não é novo, mas ainda estava restrito aos grandes centros. No Piauí, isso não acontecerá mais. Vamos universalizar com essa parceria. Isso vai gerar inúmeros empregos", enfatizou o governador Rafael Fonteles.
Segundo a Brisanet, para os anos seguintes a expectativa é avançar ainda mais com a telefonia móvel e mesmo com a oferta de banda larga fixa (FWA) via redes 5G no Piauí, interiorizando a prestação dos serviços.
"A Brisanet irá acelerar a expansão da cobertura em todo o estado até o final de 2028, tornando o Piauí completamente conectado. Em nenhum outro país há um movimento como o nosso de levar o 5G para o interior, para cidades pequenas e, ainda mais, para áreas rurais", destacou Roberto Nogueira, CEO da Brisanet.