Anatel abre tomada de subsídios sobre conectividade no ensino superior

há 6 dias 14
Universidade de Brasília UnB. Estudantes segurando celular smartphone buscando sinal tirando foto. Educação.Universidade de Brasília (UnB). Foto: Danilo Paulo/Teletime

A Anatel abriu nesta quarta-feira, 15, a tomada de subsídios para avaliar as condições de conectividade em universidades públicas (federais, estaduais e municipais) e institutos federais. Conforme adiantado pela agência nesta semana, o objetivo é subsidiar futuras políticas públicas.

Para isso, o órgão quer mapear as carências e lacunas de infraestrutura de transporte e acesso à Internet nessas instituições. A ideia é poder identificar as unidades que não têm conectividade adequada ou que enfrentam dificuldades relacionadas à qualidade da conexão.

A tomada de subsídios n° 9 ficará disponível até o dia 10 de novembro. Para participar enviando contribuições, às instituições brasileiras devem utilizar o sistema Participa Anatel.

Conselheiro da Anatel, Octavio Pieranti disse que, a partir do resultado da Tomada de Subsídios, a Agência poderá planejar, com órgãos parceiros, medidas concretas para apoiar as universidades públicas e os institutos federais no tema da conectividade.

Ler artigo completo