Hack The Box adquire a LetsDefend

há 1 mês 13

A Hack The Box (HTB), empresa global em desenvolvimento de habilidades em cibersegurança gamificada, anunciou a aquisição da LetsDefend, plataforma de capacitação voltada para equipes de defesa (blue team) conhecida por simulações práticas de SOC e uma comunidade em rápido crescimento. A integração das soluções oferecerá laboratórios, simulações reais e desenvolvimento de habilidades entre diferentes funções, atendendo empresas, governos, MSSPs e instituições acadêmicas. O objetivo é criar equipes de alta performance, reduzir riscos e garantir resultados de segurança mais previsíveis.

Leia também
Intel integra solução da Acronis em PCs com IA
Vivo anuncia parceria antiransomware com o GPA

Segundo Haris Pylarinos, fundador e CEO da Hack The Box, a união proporcionará um ambiente único para preparar profissionais contra cenários de guerra cibernética, com abordagem gamificada que cobre toda a cadeia de ataque e defesa. A LetsDefend, criada em 2021, já reúne mais de 320 mil usuários em 150 países e disponibiliza um SOC virtual para treinar analistas de forma segura.

De acordo com Gerasimos Marketos, CPO da Hack The Box, a incorporação de inteligência artificial ao ambiente da LetsDefend transformará a experiência de SOC virtual em um campo de treinamento dinâmico, expondo aprendizes a táticas utilizadas por adversários com IA. Ele destacou que competições recentes mostraram que agentes de IA já rivalizam com equipes humanas de alto nível.

A movimentação acontece em um momento de demanda crescente por métodos integrados de capacitação em cibersegurança, impulsionados pela consolidação de soluções, avanço da IA em operações de segurança e escassez de talentos. O novo ecossistema unificado permitirá desafios colaborativos para ofensiva e defesa, além da expansão de eventos, competições de CTF e encontros virtuais da comunidade.

Ler artigo completo